Camada 2 vai tornar Bitcoin tão fácil de usar quanto o dólar, diz CEO da Kraken

Em entrevista à Bloomberg no dia 16 de junho, o CEO da Kraken, Jesse Powell, afirmou que as soluções de camada 2 farão com que o Bitcoin (BTC) seja tão fácil de usar quanto o dólar americano.

Além das melhorias na natureza utilitária do Bitcoin, Powell sugeriu que o eventual momento em que os investidores institucionais entrassem no mercado dependeria de uma mentalidade de rebanho, e recomendou o Bitcoin como um hedge contra a atual manipulação do dólar pelo Federal Reserve americano.

Utilitário Bitcoin vai melhorar para igualar loja de valor

Powell tropeçou no sucesso da Bitcoin como uma loja de valor. A natureza previsível da emissão tem visto muitos rebanhos para o BTC como um hedge contra as classes de ativos tradicionais, e Powell sugeriu que, no longo prazo, ele acreditava que isso superaria o ouro.

No entanto, assim como o ouro e até o dinheiro, ele disse que as pessoas não precisarão transferir „fisicamente“ o Bitcoin na cadeia de bloqueios. Aplicações em dinheiro como PayPal e Venmo permitem a movimentação de moedas fiat de forma não física, e as soluções de camada 2 fornecerão, com o tempo, ferramentas fáceis de usar para interagir de forma similar com o Bitcoin:

„Em breve toda a tecnologia por trás do Bitcoin simplesmente desaparecerá e será como o dólar americano onde ninguém realmente entende como funciona, mas todos a usam“.

Investidores institucionais gostam de acompanhar o rebanho

Powell continuou que nos últimos três meses havia visto um influxo maciço de novas contas de todos os tipos de investidores: fundos de hedge, gestores de riqueza, investidores de varejo e day traders. No entanto, a longa e prometida enchente de investimentos institucionais vai depender de uma mentalidade de rebanho, disse ele.

As revelações de respeitados gestores de fundos como Paul Tudor Jones, que até 2% de sua carteira estava em Bitcoin, incentivarão outros a se juntarem a ele, eventualmente construindo para uma massa crítica de atores institucionais.

Em relação à manipulação potencial dos mercados de criptocurrência pelas baleias, Powell apontou que os mercados tradicionais também estavam sendo manipulados:

„Vejam o Fed comprando títulos de lixo de empresas falidas dos Estados Unidos. É uma piada. O mercado é manipulado. Eles estão imprimindo trilhões de dólares para aumentar o valor das ações negociadas publicamente. Você não pode mais cotar nada em dólares. A inflação vai ficar fora de controle muito em breve aqui. Pessoalmente eu estaria comprando bitcoin como um hedge contra essa inflação“.

Du magst vielleicht auch